quarta-feira, 29 de abril de 2009

Perder-se é um achar-se inusitado


"Perdi alguma coisa q me era essencial, e q já ñ me é mais.Não me é necessaria. assim como se eu tivesse perdido uma terceira perna q até então me impossibilitava de andar mas q fazia de mim um tripé estável. Essa terceira perna eu perdi.E voltei a ser uma pessoa q nunca fui . Voltei a ter o q nunca tive apenas as duas pernas. Sei q somente com as duas pernas é q posso caminhar.Mas a ausência inútil da terceira me faz falta e me assusta, era ela q fazia de mim uma coisa encontável por mim mesma, e sem sequer precisar me procura".

(Clarice Lispector)


As vezes deixar-se levar, pode nos dar grandes surpresas...numa tarde pacata de segunda, num entardecer de domingo... a vida é cheia de surpresas para serem "achadas"...
...As vezes, quando se perde algo, descobre-se que isso nao tão era necessário na sua vida, quem sabe, apenas era bom. Seja isso substituido ou não, seja esquecido ou não, seja deixado ou não... sempre te ajuda a descobrir novos rumos, novos horizontes, novas sensações de adrenalina no sangue...

Um ponto final sempre será o possível novo começo de nova frase.


[Agradecimentos pela "arte" ao querido amigo Pooh]

Um comentário: